Se você começou a ler esse texto, provavelmente se interessou pelo título. E tenho certeza que você começou lendo já pensando em que parte vai estar a solução e porque estou enrolando tanto para chegar no finalmente.
Mas calma lá, controle essa ansiedade e confia em mim que eu vou te ajudar!
Primeiramente você precisa entender que sofrer de ansiedade é uma das coisas mais comuns entre as pessoas e que tem sim solução para isso! Normalmente quando temos esse problema, estamos em deficiência de um neurotransmissor muito importante que é a serotonina.
Quando esse hormônio está baixo, nosso organismo precisa compensá-lo de alguma forma para que você volte a se sentir bem e feliz e é nesse processo que buscamos essa felicidade em algumas coisas, como a comida.
Toda vez que você come algo prazeroso, que você gosta, essa serotonina é elevada e vem aquela sensação de tranquilidade e felicidade, mas quando você está acima do peso ou infeliz com o seu corpo, logo em seguida vem um sentimento de tristeza, de incapacidade por perceber que você não consegue se controlar e vem a frustração.
Isso acaba virando um ciclo e um problema muito sério para a sua saúde.
Algumas formas de melhorar a ansiedade e consequentemente a compulsão alimentar, é buscando prazer em outras coisas. Uma atividade física, por exemplo, é extremamente importante pois também libera esse hormônio da felicidade, ajudando a controlar a ansiedade e até mesmo um início de depressão.
Alguns alimentos, como castanhas, chocolate 70% (pouco viu, não adianta comer um chocolate 70% ou 100% mas comer uma barra inteira), banana, alface, laranja, são capazes de aumentar (e muito) a produção de serotonina e te causar um bem estar maravilhoso, sem a frustração depois.
Evitar ficar vendo notícias ruins também é ótimo para melhorar seu nível de ansiedade, pois nisso gera preocupação que faz com que você gaste energia tentando solucionar problemas que não estão ao seu alcance, gerando frustração (de novo). Deixe para se preocupar sempre com coisas que você pode solucionar e viva o presente.
Lembre-se sempre que se você acaba descontando suas emoções nos alimentos, algo na sua vida está precisando de uma atenção maior. Se você busca prazer na comida, falta prazer em alguma coisa da sua vida.
Comece a reparar em coisas que você gosta de fazer e se entender para poder controlar os níveis de estresse e ansiedade.
Se mesmo assim você ainda tiver muita dificuldade, saiba que eu posso te ajudar com medicamentos fitoterápicos (naturais) que também vão te proporcionar bem estar e controlar sua ansiedade e compulsão alimentar.
Mas ninguém melhor do que VOCÊ para se conhecer e poder trabalhar melhor em coisas que te deixam pra baixo e nas suas dificuldades.
Também tenho um vídeo no YouTube falando um pouco sobre isso, se você gostou desse texto, tenho certeza que também vai adorar o vídeo!
Eu ficaria muito feliz se você compartilhasse com mais pessoas que precisam da minha ajuda!