Nos dias de hoje, é muito comum encontrar pessoas que já estão vivendo com o peso da ansiedade e depressão, principalmente no momento em que estamos vivendo de pandemia.
A depressão e ansiedade ocorrem devido a vários fatores, inclusive desequilíbrio hormonal, má alimentação, insônia, estresse, entre outros.
Muitas pessoas podem não ter a doença mas estarem em muitos momentos em estado depressivo, ou seja, você ainda não possui a doença mas em alguns momentos da sua vida, principalmente quando passa por algo traumático, pode ocorrer esses estados depressivos.
Atualmente, os índices de pessoas que estão consumindo medicamentos controlados para ansiedade e depressão estão altíssimos, mas o que pouca gente sabe é que o indicado é primeiro começar com tratamentos naturais para elevar os hormônios do bem estar e tirar essa ansiedade e angústia que pode estar sentindo no momento.
Mas quais substâncias naturais eu posso utilizar?
Uma das opções e dos mais conhecidos fitoterápicos é a Passiflora (extraído da folha do Maracujá), tem ação calmante e relaxante, por isso é muito indicada para casos de estresse e início da depressão.
Outro muito famoso, é a Melissa, além de ela ajudar (e muito) a controlar a ansiedade, ela também atua como relaxante e o mais legal é que ela é responsável por tirar aquela ansiedade antes de dormir, favorecendo uma noite de sono mais profunda e tranquila.
Se você quer algo ainda mais potente, se sofre de crises histéricas e que podem te levar para um estágio ainda mais avançada de ansiedade, estresse, agitação e insônia, a Valeriana também é muito indicada!
Esse são apenas alguns fitoterápicos (medicamentos naturais) que podem te auxiliar nessa fase de ansiedade e início de depressão antes de entrar com qualquer outro medicamento controlado.
Por isso é sempre muito importante você conversar e falar sobre seus problemas para que nós possamos te ajudar da melhor forma possível. Claro, que nenhum medicamento natural pode substituir o tratamento passando por um médico, mas pode dar muito certo antes de se entregar a medicamentos controlados.
Para finalizar, vale lembrar que atividade física e uma boa alimentação também são aliadas no combate e no tratamento de depressão!